Você sabia que o marketing faz dentistas lucrarem até 3 vezes mais?
Um uma reportagem recente exibida pela de Rede Record e o portal R7, constatou que a gestão de marketing tem apresentado ótimos benefícios aos profissionais de odontologia com pequenos e médios consultórios.
Se por um lado o excesso de profissionais (levando em conta que o Brasil é o país com maior proporção de dentistas por habitantes) fez com que muitos profissionais até abandonassem a profissão, outros se readaptam no mercado apostando em conhecimento, e garantem, é a vez do marketing na odontologia.
É fato que a odontologia está sendo reinventada. Com o excesso de oferta a capacidade de escolha do paciente aumenta consideradamente. Os acessos à informação que a tecnologia proporcionou resultaram em preços mais competitivos, por isso ignorar o marketing digital na odontologia nos dias atuais, é um passo desmesurado para trás.
Segundo o Dr Paulo Coelho, especialista e mestre em Odontologia, uma estratégia de marketing associado a um planejamento empreendendor tem a capacidade de quadruplicar o faturamento de um consultório ou de uma clínica, porem ressalta, “Não se trata de Milagre e sim de Planejamento Estratégico”.
Atualmente temos a disposição ferramentas poderosas, como o Google que pode ser usado no marketing odontológico, respeitando todas as diretrizes do Código de Ética.
Leia mais o artigo: 10 estratégias de marketing para dentistas
O dentista nas redes sociais
“Potencializar o marketing através de mídias como Facebook pode trazer resultados imediatos para sua clínica, tanto para a captação quanto para a manutenção de pacientes, uma vez que esta ferramenta permite que o profissional da odontologia, esteja mais próximos do dia a dia dos pacientes, gerando uma maior interação com estes”, completa Dr Paulo Coelho.
Aposta em conhecimento
Para dar um passo à frente no mercado sem dúvida alguma a aposta será em conhecimento. Atualmente existem alguns cursos que abordam o tema de marketing para as clínicas e consultórios, mas ao avaliar o curso, é importante levar em consideração e experiência dos instrutores dentro do mercado da Odontologia.
Lembrando que marketing precisa é muito mais que uma simples propaganda. Deve ser executado com planejamento, treinamento e claro, alinhando sempre com os objetivos do dentista em relação ao serviço prestado.
Bons negócios e sucesso!
Last modified: 09/03/2020