Marketing de afiliados – Saiba como os jovens estão faturando alto nesse segmento

Publicado por | Carreira, Profissional de Sucesso

Ganhar dinheiro na internet é uma das maiores pesquisas feitas no Google. E em época de pandemia e escassez de trabalho, isso tem aumentado fortemente. Contudo, ganhar dinheiro na internet está longe se ser um caminho fácil, mas ele é absolutamente possível.

E um dos caminhos é através do marketing de afiliados.

E o que é o marketing de afiliados?

Segundo a plataforma Hotmart (uma das maiores nesse segmento), marketing de afiliados é uma espécie de relação comercial em que o afiliado (pessoa física) divulga o produto de um empreendedor ou empresa, em troca de uma comissão por cada venda realizada. Esse modelo de publicidade é uma alternativa extremamente interessante para pessoas que desejam trabalhar com vendas na internet, além de ser uma ótima ferramenta para Produtores que desejam aumentar a divulgação dos seus produtos online.

Apesar de parecer uma novidade, esse modelo de negócios surgiu na década de 90, quando a Amazon, gigante americana do segmento de varejo, começou a disponibilizar o serviço para quem quisesse divulgar os produtos disponíveis na loja.

É preciso preparação!

Para entrar nesse mercado de forma profissional é preciso muita preparação e estudo, caso contrário você irá certamente irá perder tempo e dinheiro. Atualmente existem muitos cursos na internet que lhe ensinam um passo a passo para atuar de forma profissional nesse segmento. E um dos principais cursos é o Fórmula Enriquecendo Online (clique aqui para mais informações sobre o curso).

Os conceitos são importantes

Longe de ser uma falácia, mas para quem está começando no marketing de afiliados, é de extrema importância que entenda o que é e para que serve o marketing digital. Após compreender isso, já podemos dizer que você caminhou boa parte do caminho até ser um afiliado de sucesso.

Para alcançar o sucesso online, é necessário um série de estratégias, que vão desde a escolha de em qual segmento você irá atuar, até mesmo a separação de qual será seu público-alvo, a criação de seu site, criação de conteúdo e uma outra série de coisas, até que no final, chegar em fim nas vendas. Entender este caminho é fundamental, pois assim você irá traçar sua caminhada até seu objetivo final.

Segundo e especialista em marketing digital, Neil Patel, marketing digital é o conjunto de táticas digitais que negócios (ou pessoas) utilizam para atingir seus objetivos de marketing. Essas táticas são implementadas por meio de canais como SEO, mídia paga, e-mail e seus principais objetivos são: adquirir clientes, desenvolver uma marca e se conectar com o público-alvo.

Definindo o famoso “nicho” de mercado

Após você compreender os dois passos anteriores, chegamos na parte de escolher em que área (ou nicho) você vai trabalhar. Este pode ser um divisor de águas, entre o sucesso e o fracasso de seu negócio. É preferível que você escolha um assunto que você tenha domínio ou que seja do seu interesse. Após isso, pense em algumas palavras-chave para validar sua escolha, isto é, existe demanda para esse mercado? Faça isso várias vezes, até achar algo que te interessa e que, de preferência, seja muito procurado.

A escolha dos produtos digitais (ou infoprodutos)

Este é um ponto fundamental, pois é nesta parte, que vários afiliados erram. Após escolher em qual nicho de mercado trabalhar, chegou a hora de escolher qual produto iremos ofertar. Vários afiliados efetuam a escolha se baseando no valor das comissões, o que está longe de ser a melhor opção.

Procure selecionar produtos de boa qualidade, e que realmente ofereçam o que os clientes precisam, assim você irá aliar o útil ao agradável, promovendo algo que é de seu interesse e que tenha boa qualidade.

Como afiliado, você deve ter conhecimento de que as pessoas que possivelmente irão comprar seu produto, tem total consciência se você conhece o produto ou não. Por isso, procure saber o máximo possível sobre o produto, para não manchar sua reputação falando besteiras enquanto anuncia seu produto. Sem contar que um cliente se sente muito mais confortável comprando algo que ele tenha confiança de ser de qualidade, e essa impressão o afiliado pode passar a ele mostrando domínio sobre o produto.

Construa sua autoridade na rede

Aqui está a grande diferença dos profissionais que faturam muito! Para ter sucesso como afiliado, é muito importante você criar conteúdo de qualidade, que façam com que os clientes te vejam como autoridade no assunto, assim, eles se sentirão muito mais confiança ao comprar algo que você promove.

É possível trabalhar somente por “trás das câmeras”? Sem dúvida que sim! Mas como eu disse, essa é diferença entre faturar e faturar extraordinariamente.

Esses foram alguns passos iniciais para começar o seu projeto como marketing de afiliados. Caso queira se aprofundar nessa carreira, nossa recomendação é para o curso do chamado Fórmula Enriquecendo Online (clique aqui para mais informações sobre o curso).

Last modified: 09/11/2020