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Marketing de Rede é um bom negócio? Confira o artigo completo.

Publicado por | Carreira, Profissional de Sucesso

Marketing de Rede

Marketing de Rede é um bom negócio?

Em primeiro lugar quero deixar bem claro que esse artigo não é um convite para participar de uma empresa X, Y (nem mesmo vamos usar nomes de empresas). O objetivo é passar a você, leitor, um apanhado geral sobre esse mercado até então bilionário e que tem quebrado diversos paradigmas em nosso país.

Boa leitura!

O que é o marketing de rede?

O marketing de rede ou o marketing multinível é uma estratégia de marketing que cria uma equipe de distribuidores e uma hierarquia de vários níveis de compensação. A força de vendas é compensada não apenas pelas suas próprias vendas, mas também com as vendas das pessoas da sua equipe.

O marketing de rede é também conhecido como marketing multinível porque utiliza uma rede de clientes individuais para atingir outros potenciais clientes. Em outras palavras, cada cliente individual serve como um representante de vendas.

Marketing de rede VS Pirâmide financeira

Muitas vezes as pessoas confundem o marketing de rede com pirâmides financeiras, no entanto há uma distinção muito clara entre as duas abordagens:

A pirâmide financeira é para pegarem o seu dinheiro a afim de usar para recrutar outras pessoas. No marketing de rede, por outro lado, é comercializar produtos através de uma maior rede de distribuidores para que o negócio possa aumentar com o volume de vendas.

Sucesso no marketing de rede

Numa oportunidade de Marketing De Rede, ter uma rede grande, traz perspectivas de maior crescimento porque os membros ficam entusiasmados para introduzir mais pessoas. Além disso, aqueles que têm resultados rápidos são encorajados a partilhar as suas experiências com os seus colegas.

Isto é porque as melhorias no desempenho de novos distribuidores resultará em maiores lucros.

Assim, as grandes oportunidades de rendimentos podem ser aproveitadas nas empresas Marketing De Rede. A única chave é escolher um produto ou serviço de sucesso, de tal forma a que você o prefere para si mesmo que não estivesse no negócio.

O modelo de negócios multinível

Como já discutimos anteriormente o Marketing De Rede é também conhecido como Marketing Multinível e como o nome indica tem diversos números de pessoas (e / ou redes) comercializando um ou mais produtos para os consumidores.

Em palavras muito simples numa empresa de multinível inscreve pessoas que ficam representantes da empresa (por vezes referidos como distribuidores ou franquia), que executa as seguintes tarefas básicas.

Em primeiro lugar ganhar clientes e gerar vendas. Em segundo lugar gerando, recrutamento e formando outras pessoas como representantes de vendas para conseguir clientes e gerar vendas. Vamos discutir em detalhes como o modelo de marketing de rede funciona?

1ª Etapa – Distribuidores Ganham Clientes

Inicialmente, a Companhia de Marketing De Rede nomeia um representante de vendas e / ou distribuidor, cujo principal motivo é para vender o produto ou serviço para os clientes em potencial. O número inicial de clientes que ele tem que ter varia de acordo com o plano da empresa e a estrutura de pagamento de comissões. Mas geralmente é melhor para obter tantos clientes quanto uma pessoa possa acompanhar de forma eficaz e poder repetir as vendas para eles.

Também se a sua empresa paga melhor por treinar outras pessoasa obter mais clientes do que como um vendedor de Marketing De Rede você deve limitar os seus esforços na obtenção de apenas alguns clientes nesta fase e com o foco em próxima etapa que é treinar outros para promover as vendas. Esta estratégia é muito apropriada para empresas que pagam a você para “duplicar o seu eu”.

2ª Etapa: Treinar e recrutar Uma Pessoa Como Representante De Vendas:

Depois de gerar alguns clientes e fazer vendas como é feito em marketing direto normal ou em vendas diretas, o trabalho de marketing multinível seguinte é treinar uma pessoa para agir como representante de vendas e convencê-lo a trazer mais prospectos gerando mais vendas para a empresa. Esta pessoa será chamada de sua downline (ou equipe). Aqui o seu papel é de um recrutador, em vez de um varejista ou distribuidor.

Etapa III: Você ensina o distribuidor a treinar e a recrutar outras pessoas como representantes de vendas:

Uma vez que o seu representante de vendas obtenha o número suficiente de clientes e gera vendas suficientes, é hora de você treiná-los para obter um representante de vendas. O seu trabalho como um líder tem agora múltiplas dimensões, tais como gerar vendas adicionais, treinamento de futuras pessoas para se tornarem representante de vendas e treinamento do representante de vendas para treinar as pessoas como representante de vendas. O foco dos seus esforços estão novamente dependes de seu plano de comissões, você como marketeiro irá concentrar os seus esforços onde você pode ter maiores comissões.

Etapa IV: Repita os passos acima para gerar uma rede:

Quando você recrutar e treinar os seus representantes de vendas para treinar mais pessoas e gerar mais clientes, você pode recrutar outro representante de vendas e seguir o mesmo procedimento para fazer outra rede de distribuidores no seu grupo. Esta é a razão porque é chamado multi-nível ou Marketing De Rede e, portanto, as empresas por meio das táticas de Marketing De Rede podem não só gerar clientes de confiança, mas também podem fazer chegar os seus produtos e / ou serviços às massas com custos mínimos e em um período relativamente curto de tempo em comparação com os métodos de marketing tradicionais.

Marketing De Rede VS Marketing Tradicional

Os defensores do marketing multinível ou Marketing De Rede descrevem ser omeio mais eficiente e eficaz de marketing e geração de contactos e de vendas para o seu negócio. Mas as empresas tradicionais de marketing sentem-se relutantes em adotar as novas estratégias de marketing de rede, a fim de gerir os seus negócios. Também a maior parte das pessoas nem sequer compreende exatamente as diferenças entre ambas as estratégias.

A diferença mais significativa entre o Marketing De Rede e o marketing tradicional é o papel do comerciante. Em termos de marketing de rede um indivíduo inicialmente inscreve-se como representante de vendas e terá que representar a empresa e comercializar os produtos e / ou serviços dela e gerar vendas, o que é bastante semelhante a qualquer empresa de marketing tradicional.

No entanto, por outro lado no marketing de rede, ele também necessita identificar e recrutar representantes para vendas adicionais na sua organização. O novo representante de vendas, por sua vez pode nomear outras pessoas como representantes de vendas da empresa.

No Marketing De Rede um marqueteiro tem a possibilidade de ter clientes e recrutar e treinar outras pessoas para obter mais clientes. No entanto, numa empresa de marketing tradicional, um gerente de vendas e / ou representantes de vendas são contratados pela própria empresa.

No Marketing De Rede podem ser contractados um número ilimitado de representantes de vendas, não importa se eles geram vendas suficientes ou não. No entanto numa empresa tradicional representantes da empresa são contratados com base nos recursos financeiros da empresa. Também um novo gerente de vendas só é contratado quando o gerente existente está sobrecarregado Numa empresa de Marketing De Rede a estrutura da rede de distribuição se expande verticalmente, no entanto, numa empresa de marketing tradicional a expansão é geralmente horizontal.

Os distribuidores de Marketing De Rede são normalmente pagos com comissões, ou seja, a sua remuneração é baseada geralmente no número de vendas efetuadas por si e pelas pessoas no seu grupo. Esta é a razão pela qual o Marketing De Rede tem uma expansão rápida porque os distribuidores podem recrutar os representantes de vendas que quiseres e a empresa não precisa se preocupar com salários fixos.

No entanto, no marketing tradicional dos gerentes de vendas ou representantes são normalmente pagos salários fixos. Tmabém, as empresas de Marketing De Rede normalmente não requerem investimento elevados no incio, em oposição Às tradicionais que exigem grandes investimentos para criar um marketing para todo o canal de distribuição. Uma das características principais do marketing de rede é que as empresasmãe estão fazendo muito dinheiro. A força de vendas no Marketing De Rede é tão grande que mesmo que não haja um único promotor a vender grandes volumes, mas o grupo como um todo está vendendo muito, então a empresa ainda desfruta dos lucros.

Nas tradicionais um gerente não está a ter bom desempenho nas vendas, a empresa está a ser afetada negativamente. No Marketing De Rede as pessoas com alto desempenho ganham muito e ou outros (de de baixo desempenho), não conseguem sobreviver a trabalhar a tempo inteiro. As pessoas ganham conforme o que produzem.

Apesar das diferenças acima explicadas mostram claramente as vantagens associadas ao marketing de rede em relação aos métodos tradicionais de marketing, não é a forma mais flexível de marketing, mas também devido à sua característica de rede tem a tendência de expandir-se rapidamente no mercado a que se dirige eficientemente e pode dar lucros enormes para a empresa.

Não só as pessoas se podem juntar à equipe de Marketing De Rede pode trabalhar a qualquer momento que desejarem e colher os benefícios, não sónas vendas que fazem, mas também sobre as vendas realizadas pela sua equipa. Daí o Marketing De Rede ter as características de desfrutar de rendimentos alavancados e ter maior penetração no mercado.

As competências para ter sucesso no marketing de rede

É essencial para um profissional de marketing entender que, não importa quão grande seja a empresa que ele seleciona e quão grande seja a procura pelos produto,, o que não se deve esquecer é que o multi-level exige trabalho e empenho.

Não é possível ganhar grandes somas de dinheiro só por se inscrever uma vez e depois sentar-se e esperar o dinheiro fluir para si. Você precisa de constantemente aprender e atualizar-se e melhorar os seus esforços para assegurar ganhos de longo prazo e maximizar os lucros.

Aqui estão algumas dicas que ajudarão você a melhorar as suas capacidades como um distribuidor multinível.

Marketing de Rede Liderança

Liderança

Lembre-se que o seu grupo é um bem e uma fonte de rendimentos. Por isso, é importante gerir o seu grupo e mate-lo motivado para produzirem o máximo de resultados e gerar o máximo de vendas. Compreender Os Diferentes Tipos De Pessoas: É importante para um distribuidor entender que ele ou ela está lidando com um número de pessoas ao mesmo tempo, todos de diferentes origens.

É essencial para um distribuidor treinar cada uma das suas pessoas de forma adequada porque cada um pode exigir um conjunto diferente de informações e habilidades para melhorar a sua eficiência. Além disso, a fim de convencer as pessoas a agir como representante de vendas você como um marqueteiro deve lidar com eles de acordo com suas necessidades e nível.

Lide da melhor forma possível com a rejeição

O Marketing de rede tem uma alta taxa de rejeição, por isso é importante manter o pensamento positivo e aceitar receber “NÃOS”. Mantenha o Foco e Seja persistente Algumas pessoas tendem a perder o interesse rapidamente se eles acham que seus planos não estão a ser cumpridos. Um distribuidor de marketing de rede deve evitar isso, pois exige persistência e esforços concentrados para atingir o sucesso.

Esteja sempre “conectado”

Mais uma vez o seu sucesso como um distribuidor depende muito da empresa e do produto que você selecionar. Portanto, é imperativo que faça uma boa pesquisa antes de entrar para a empresa. Constantemente Treinar E Atualizar-se: Tente pegar empresas que fornecem formação constante aos seus profissionais de marketing, isso o vai ajudar a manter atualizado. Se você compreender bem as últimas tendências, tecnologias e as características do produto, você está em numa posição melhor para convencer os clientes, e gerar vendas e levar a sua equipa.

Melhore constantemente a sua comunicação

Comunicação eficaz e habilidades de venda são as chaves para o sucesso de cada distribuidor, daí um distribuidor de marketing de rede deve
constantemente melhorar suas habilidades de comunicação. Falar E Dar Confiança: A fim de alcançar vendas de repetição, você precisa de fornecer informações confiáveis. Portanto, você deve comercializar o seu produto com responsabilidade e evitar formas antiéticas de gerar vendas e prospectos.

Pontos fundamentais no marketing multnível

Milhares de empresas de Marketing De Rede estão operando hoje no mundo, mas a maioria delas desaparecem com o tempo.
Novas empresas continuam chegando e saindo do mercado. Somente as empresas que são grandes podem existir a longo prazo. É essencialmente importante descobrir quais as empresas que terão sucesso no marketing de rede.

Aqui estão alguns dos pontos de uma empresa de marketing de alto desempenho no marketing de rede.

Produto Exclusivo

Não importa o quão bom e eficaz o seu negócio ou estratégia de marketing possa ser e como é sua força de vendas, nada funciona se o que você está oferecendo não tem valor. Um produto único bem desenvolvido que realmente satisfaz as necessidades do cliente é uma obrigação. Sem um produto de qualidade que é exclusivo no mercado, você não pode sobreviver no mercado, não importa quão grande você é.

Estabilidade

A palavra estabilidade demonstra frequentemente a longevidade e resistência a longo prazo. Uma empresa bem estabelecida tem chances de se manter aos choques econômicos relativamente às procuras e preços. Também as empresas que têm planos de gestão consistentes e políticas definidas e objetivos a longo prazo demonstram estabilidade a longo prazo e persistência. Se as decisões-chave e os que decidem mudam com frequência ao longo da história da empresa então a sua estabilidade é questionável.

Capital

Estabilidade financeira e força é outra componente que constitui estabilidade. Antes de entrar em uma empresa de Marketing De Rede deve identificar se tem recursos adequados e recursos para atender o pagamento dos distribuidores. Também as empresas devem identificar se seria rentável entrar no Marketing De Rede e não os benefícios esperados para compensar os custos associados.

Treinamento e apoio

A característica mais importante de uma empresa de marketing de rede com bom desempenho é a qualidade da sua formação e do apoio aos distribuidores ou afiliados. Empresas que veem os seus distribuidores como ativos têm sempre o foco para educar e treinar os seus distribuidores não só para melhorar as suas habilidades, mas também para lhes permitir manter a par de todas as alterações ou das novas tendências na indústria de marketing de rede. Estas empresas fornecem formação constante através de formações na internet, salas de chat e vídeo-conferências para as suas equipas de vendas. Também as empresas de sucesso fornecem canais diferentes para os seus distribuidores, onde podem resolver as suas dúvidas e preocupações, tais como salas de bate-papo ao vivo, bibliotecas de recursos, o site informativo e interativo e as linhas diretas de apoio ao distribuidor.

Ferramentas e construção do negócio

É importante lembrar que os distribuidores bem sucedidos são imperativos para o sucesso de uma empresa. Esta é a razão pela qual as empresas de alto desempenho em marketing de rede, muitas vezes oferecem uma variedade de ferramentas de construção efectiva de negócio aos seus distribuidores. Várias ferramentas úteis como agendas, calendários, sistemas de gestão de relacionamento com clientes, brindes, amostras, auto-respondedores e diversos outros recursos online são fornecidos aos seus distribuidores.

Plano de Compensação

Um plano de compensação efetivo é novamente uma obrigação para um marketing de rede de sucesso. Uma empresa de marketing de rede eficaz sabe o significado da sua força de distribuição e oferece aos seus distribuidores um plano de compensação generoso e equilibrado. Também é importante que, independentemente do seu modelo de compensação que a empresa está usando, o plano deve ser simples, direto e fácil de entender e deve recompensar os seus distribuidores ou afiliados com níveis de bônus progressivos.

De modo que os motive a aumentar os seus esforços para aumentar o volume de vendas, e recrutar prospectos mais qualificados. Por isso estas são as características básicas que asseguram a sobrevivência e o sucesso de uma empresa de marketing de rede, esses poucos recursos devem guiá-lo a como garantir o seu sucesso no marketing de rede.

Marketing de Rede

As fraudes do multinível e como evitá-las

Como já discutimos anteriormente o sucesso do Marketing De Rede depende em grande parte do aumento do número de vendas através de representante de vendas. Às vezes as empresas a fim de atrair as pessoas usam afirmações falsas.

Esta é uma das principais razões pelas quais muitas pessoas temem o Marketing De Rede é porque elas acreditam que elas irão ser enganadas. Se você pesquisar na internet você vai encontrar um monte de exemplos de empresas que fazem afirmações falsas. Aqui estão alguns exemplos de como as empresas utilizam práticas antiéticas para enganar as pessoas:

  • Oferta de milagres, em vez de produtos reais
  • Pedir aos novos distribuidores para pagar uma taxa inicial elevada
  • Promessas de dar às pessoas um grupo, uma vez que se inscrevam
  • Às vezes as empresas de Marketing De Rede nem sequer existem na realidade, elas apenas criam sites armadilha falsos
  • Exigir-lo a comprar de uma certa percentagem do seu produto, inicialmente, que você pode não pode ser capaz de vender e, portanto, a incorrer em perdas.
  • Prometendo altas comissões irreais sobre suas vendas.

Os distribuidores ingênuos normalmente não entendem que eles estão sendo enganados e até mesmo depois de colocarem cem por cento dos esforços e gerando bastante clientes não conseguem atingir as metas das empresas irrealista e podem ficar sem nada fora os seus esforços.

Esta é a razão pela qual é sempre essencial para um distribuidor de pensar e investigar corretamente com prudência antes de entrar para uma empresa Marketing De Rede e ficar longe das empresas que aplicam táticas antiéticas para gerarem lucros.

Para mais informações sobre a legitimidade, consulte o site da ABEVD (Associação Brasileira de Vendas Diretas).

Dicas para evitar fraudes no marketing de rede

Pesquise a empresa e a sua gestão. Por exemplo, se você não tem acesso à empresa, não há números de telefone, endereços, ou pessoas de contato, então esses são os sinais de que você está sendo enganado.

  • Leia a política e procedimentos antes de se inscrever. Também receber alguns conselhos profissionais antes de assinar
    qualquer acordo.
  • Evite usar sistemas de geração que dependem somente de amigos e familiares.
  • Entender bem o plano de compensação.
  • Certifique-se também de que você está sendo recompensado pelas vendas que você e sua equipa gera e não pelo número de pessoas que
    você recruta porque mais tarde verá que é um esquema de pirâmide ilegal.
  • Investigar se o apoio do patrocinador (upline) está disponível.
  • Identificar se a empresa investe fundos e recursos na formação dos seus distribuidores. Somente as empresas boas e de confiança vão investir na formação dos seus distribuidores.
  • Se a empresa de marketing de rede está pedindo várias centenas ou milhares de pessoas a juntar-se antecipadamente, pode haver
    hipóteses de ser enganado.

Lembre-se sempre que o sucesso no Marketing De Rede leva tempo e exige trabalho duro, nunca se juntar empresas que
prometem mais lucros da noite para o dia.

Seguindo as dicas acima, um distribuidor ingênuo pode reduzir as chances de ser enganado e, portanto, concentrar os seus esforços num negócio de Marketing De Rede confiável e realista.

Sucesso!

Last modified: 06/18/2018