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Workshop: Competências essenciais de gerenciamento e liderança para novos gestores

Publicado por | Cursos

O evento ocorre em São Paulo dias 25 e 26 de julho, no Espaço FranklinCovey.

Release

No Brasil muitos profissionais tecnicamente considerados excelentes em diversos segmentos industriais e de serviços são promovidos para um cargo ou função gerencial sem a devida preparação para assumir os vários desafios impostos durante oexercício da função. Existem diferenças vitais entre gerenciar e liderar. As organizações em geral querem que os seus gestores sejam competentes em ambas as situações, portanto se faz necessário repensar o modelo de gestão organizacional utilizado e praticado atualmente.

Este curso tem como missão capacitar competências consideradas essenciais descritas nos perfis comportamentais tanto nas situações de gerenciamento como nas de liderança para suplantar as atuais exigências do ambiente organizacional que o novo gestor atua. O treinamento vai fornecer MÉTODOS DE GESTÃO consagrados e ferramentas essenciais para a busca da excelência nagestão de resultados, da rotina e pessoas. Convidamos o participante a se conhecer como líder e a realizar um plano de ação, orientado pelo facilitador, para elevar de forma considerável o seu desempenho.

Resultados

  • Novo gestor identifica problemas e aprende a utilizar métodos de melhoria contínua para atingir metas.
  • O gestor identifica as metas consideradas essenciais com foco nos principais indicadores de desempenho ou itens de controle para monitorar a eficiência dos processos de trabalho.
  • Aplicar ferramentas comportamentais que levam a excelência em qualquer tipo de relacionamento que exige influência mutua.
  • O gestor aprende a administrar conflitos com maturidade e promover o espírito do trabalho em equipe como fator decisório para a sua sobrevivência e sobrevivência organizacional.
  • O gestor realizará o passo a passo do processo de gerenciamento de desempenho para o fornecimento de feedback eficaz, transferência de poder com autoridade e responsabilidade.
  • As equipes estarão comprometidas com o sucesso da sua estratégia e medidas de execução.
  • O gestor criará uma frequência de responsabilidade reportando os avanços na busca pelos resultados com cadência e regularidade.

Público Alvo

Gestores que assumiram ou pretendem assumir funções gerenciais e de liderança em qualquer tipo de organização.

PROGRAMA – 16 horas

Módulo 1 – Gerenciando Resultados

Métodos eficientes para gerenciar a busca de resultados;

A necessidade de impulsionar o time para superar os desafios;

A necessidade de que TODOS sejam hábeis planejadores para a empresa atingir as metas para sua sobrevivência – ser competitivo é preparar um exército competente e comprometido;

Gestão estratégica, tática e de execução pelo método de gerenciamento pelas diretrizes;

Como estabelecer metas para todos pelo desdobramento das diretrizes exercícios práticos;

Como elaborar planos de ação para o alcance das metas;

Como estabelecer itens de controle e itens de verificação para a garantia dos resultados;

Prática do Método de Gerenciamento pelo P.D.C.A. (Planejar, Fazer, Checar e Avaliar) para o atingimento das metas;

Implementado os planos, controlando a execução e avaliando para a tomada de decisões;

Como atuar nas anomalias;

Como conduzir reuniões de acompanhamento e feedback;

Módulo 2 – Organizando a casa

O que é o Gerenciamento da Rotina do Trabalho do Dia-a-Dia?

Como planejar a melhoria do seu gerenciamento- Foco em priorização;

Causas Comuns e Causas Especiais de um processo;

Exercícios de análise de processos;

O processo de análise de um problema;

O levantamento de causas prováveis;

A procura das causas essenciais pela via das hipóteses;

A definição do problema – estabelecendo umameta;

O Processo de tomada de decisões;

O bloqueio foi efetivo?  Padronização – método para prevenir o aparecimento do problema;

Módulo 3 – Liderando por Competências

A estratégia do líder/coach como requisito indispensável;

Saindo de um estilo centralizador para um estilo de delegação de poder passo a passo;

Como identificar as competências essenciais do colaborador para uma função ou projeto específico;

Desenhando um perfil de responsabilidades definidas por metas e projetos específicos

Identificando o grau de competência profissional e competência psicossocial de cada membro da equipe para a formação de times de solução de problemas;

Adaptando os estilos de liderança correspondente ao grau de competência de cada membro da equipe

Como elaborar um plano de ação que desenvolva o potencial de cada membro da equipe para atingir excelentes resultados.

Módulo 4 – Gestão de Conflitos

Compreensão e autoanálise de atitudes básicas: Saber escutar sem julgar; saber separa a pessoa do problema;

Assertividade: Uma filosofia de vida capaz de oferecer relações saudáveis e produtivas;

Desenvolvendo sua competência comunicativa: declarando suas necessidades e sentimentos;

Negociando de forma personalizada com o todos para ter relacionamentos duradouros no método ganha-ganha;

Módulo 5 – Gerenciando o Desempenho

Como elaborar um plano de gerenciamento de desempenho eficiente para cada colaborador;

Como se preparar para realizar sessões eficazes de orientação, apoio e reconhecimento;

Como fornecer um feedback  eficaz;

Que tipos de comportamentos recompensamos ou construímos para mudança;

Estudo de casos sobre fornecimento de Feedback em gerenciamento de desempenho;

Diretrizes para a realização da reunião de gerenciamento de desempenho por competências para que seja bem-sucedida;

Os instrumentos de monitoramento de desempenho.

Comemorando as vitórias com todos

Metodologia

Apresentação expositiva e dialogada com os participantes com apoio de projeção multimídia. Estudos de casos, cenas de filmes, questionários validados cientificamente e exercícios  de aplicabilidade para o exercício da aprendizagem de acordo com os métodos propostos.

Para demais informações e inscrições entre em contato pelo telefone: (11) 56712344  ou (11) 9 99805490  ou preferencialmente através do site www.activetreinamento.com.br.

Last modified: 11/27/2018